A pandemia causada pelo novo coronavírus chegou ao basquete brasileiro. Após a NBA suspender sua temporada, a Liga Nacional de Basquete anunciou algumas mudanças na realização das partidas do NBB e provocou manifestações de alguns jogadores do elenco do Corinthians.

Na manhã desta sexta-feira, a LNB divulgou uma nota informando que os jogos do NBB que serão realizados entre os dias 13 e 18 de março, serão disputados com portões fechados para o público. A organização também comunicou que o Jogo das Estrelas, marcado para os dias 20 e 21 foi cancelado.

Com isso, alguns jogadores da equipe do Parque São Jorge foram as redes sociais para se posicionar contra a decisão Liga. O Corinthians vai realizar duas partidas sem a presença da Fiel torcida no Wlamir Marques; sábado (14/03) contra o Minas e segunda (16/03) contra o Brasília.

O experiente armador Ricardo Fischer usou o Twitter para expor sua indignação sobre o assunto e classificou a decisão da LNB como absurda.


O camisa 1 do Timão publicou um texto alertando para os ricos aos atletas e todos os envolvidos nas partidas, caso a Liga não suspenda o campeoanto.

A Associação dos Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB), soltou um comunicado se posicionando a favor do adiamento dos próximos jogos do NBB.  E a nota foi compartilhada por alguns jogadores do elenco corinthiano; o pivô Guilherme Teichmann, o ala-armador Humberto, além do ala Felipe Vezaro.


Postagem Anterior Próxima Postagem