Nos dias 20 e 21 de março acontece em São Paulo o tradicional Jogo das Estrelas do NBB. O evento que será realizado no Ginásio do Ibirapuera pode ter até três jogadores do Corinthians. Isso porque em uma votação realizada entre atletas, técnicos e jornalistas, Ricardo Fischer, Kyle Fuller e David Nesbitt foram escolhidos para integrar a pré-lista da disputa.

O evento que reúne os principais nomes do campeonato, é disputado entre uma equipe formada por brasileiros contra uma seleção de estrangeiros. E os fãs da bola laranja que irão decidir os jogadores que vão atuar na partida, em uma votação aberta no site e nas redes sociais do NBB.

Ricardo Fischer

Contratado na temporada passada, o experiente armador do Timão sofreu com uma lesão no joelho que o tirou de todo o NBB 2018/2019.
Totalmente recuperado, o camisa 1 atuou em vinte dos 21 jogos da equipe do Parque São Jorge na competição. 
Atualmente, Ricardo Fischer é um jogador fundamental no lado ofensivo da quadra alvinegra. O armador lidera as médias de pontos e assistências do Corinthians, além de ser o gatilho de três pontos mais efetivo da equipe.

  • Pontos por jogo: 14.1
  • Assistências por jogo: 4.40
  • Chute de três: 6.30

David Nesbitt

Logo em sua primeira temporada com a camisa do Corinthians, o gringo David Nesbitt já ganhou um espaço no coração da Fiel. Isso devido a sua raça e determinação dentro das quatro linhas. Extremamente aplicado, para Nesbitt não há bola perdida.
O camisa 25 é simplesmente o líder de eficiência da equipe (15.5). Maior reboteiro e terceiro maior pontuador do time, Nesbitt está entre os melhores pivôs da liga.

  • Rebotes por jogo: 6.18
  • Pontos por jogo: 11.7
  • Eficiência: 15.5
  • Aproveitamento de lance livre: 87.4%

Kyle Fuller

Muito identificado com a torcida corinthiana, Zoom Fuller é a maior figura da equipe desde que chegou ao clube, na temporada passada. O ala-armador é um dos jogadores da equipe com mais tempo de quadra na atual edição do NBB e atua cerca de 26 minutos por jogo. 
Kyle Fuller é o vice-líder no elenco quando o assunto é pontuar e só fica atrás de Ricardo Fischer.

  • Pontos por jogo: 13.2
  • Chute de três: 5.18


Para votar nos atletas do Corinthians para o jogo das Estrelas do NBB, você pode acessar o site oficial do evento ou votar através do instagram do oficial do NBB.

Fotos: Beto Miller


Postagem Anterior Próxima Postagem