O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo no primeiro majestoso da história do NBB. Na última terça-feira, o Timão acabou sendo superado pelo placar de 97 a 84. A derrota foi a segunda consecutiva jogando em casa.

Após o revés, o treinador Bruno Savignani conversou com o Timão Basket Mais e analisou o jogo que o Corinthians fez. O comandante alvinegro criticou bastante a defesa e a postura da equipe.

Hoje não funcionou nada, não conseguimos defender nem atacar, não saiu nada como tínhamos planejado. Isso não pode acontecer, principalmente contra o São Paulo, nosso arquirrival, em casa. É uma noite para esquecermos. Não conseguimos responder taticamente, fisicamente e tecnicamente, também acho que foi uma das nossas piores partidas desde a volta ao NBB.

Acho que quem faz a torcida pegar fogo, somos nós dentro de quadra, hoje realmente estivemos muito abaixo e não conseguimos fazer isso acontecer. Mas, vai criar-se uma rotina desses clássicos e tenho certeza que cada vez mais a Fiel vai lotar e apoiar a gente aqui, comentou Savignani.

Disputante três competições de forma simultânea (NBB, LSB E Paulistão), o Corinthians enfrentou uma maratona insana de cinco jogos em apenas sete dias. Após Fischer reclamar do calendário, o treinador Bruno Savignani também levantou essa questão após a derrota para o São Paulo.

É outra competição, estamos disputando três competições ao mesmo tempo, não vou ficar lamentando do calendário, mas sabíamos que em algum momento isso iria pesar e, infelizmente está pesando num momento importante, final do paulista e início do NBB.
A Liga e a Federação não se entenderam e acabou sobrando para os clubes, mas não há problema, montamos um time para chegar, estamos chegando e por isso estamos sofrendo com isso. Agora é tentar descansar, amanhã viajamos cedo para Franca.

O próximo desafio do Timão será nesta quinta-feira, às 21h, contra a equipe do Franca, no Pedricão, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista. A equipe do Parque São Jorge perdeu o primeiro jogo e precisará ganhar para forçar um terceiro confronto e manter vivo o sonho do título estadual.

Foto: Beto Miller

Postagem Anterior Próxima Postagem