Não foi agora. O Corinthians não foi o Campeão Paulista de Basquete do ano de 2019. Poderia dizer que só eu sabia o quanto esse título seria importante, por todo o esforço que faço para gerar conteúdo para o blog. Por tirar dinheiro de onde não tem para ir ao Wlamir Marques cobrir as partidas. Por chegar quase de madrugada em casa e abrir mão de um Uber para comprar um lanche no intervalo dos jogos. Por pendurar o sono para escrever as entrevistas e ainda concilicar com trabalhos de faculdade. Mas não posso dizer que só eu sabia o quanto essa conquista seria importante. A diretoria, que acreditou que o clube mais popular do Brasil precisava resgatar sua história e reativar o esporte mais democrático do país também sabe. Eles tiveram a coragem de assumir um projeto enorme e a gente sabe, quando se trata de Corinthians, tudo dobra de tamanho e esse título seria comemorado com essa mesma intensidade, mas não veio. Outros personagens que também sabiam o quanto essa taça seria importante, são os atelteas e a comissão tecnica. O que fez essa equipe chegar até aqui foi um acreditar no outro. A gente teve atleta passando por um longo e doloroso periodo de tratamento de uma lesão delicada, jogadores de outra nacionadade chegando, sofrendo para se adaptar ao basquete e ao idioma, jovens trabalhando duro para provar que mereciam uma chance, tivemos até a mãe de um atleta enfrentando horas de viagem para viver isso de perto, mas não foi agora. Somando essa coragem da diretoria em resgatar o basquete corinthiano e atletas comprometidos a fazer isso acontecer, temos o principal elemento que faz a gente ter a certeza de que não foi agora, mas ainda vai ser; a Fiel.
Muito mais do que contar com jogadores estrelados e grandes patrocínios, o que faria o basquete do Corinthians se estabelecer de vez seria a torcida. Eu não preciso falar aqui o quanto a torcida do corinhians é diferente. Eles entenderam e compraram a ideia de que o esporte que fez o nome do Corinthians rodar o mundo com jogadores servindo a seleção, voltou pra ficar. Eles também sabiam a importância desse título, mas ele não veio agora, tudo bem.
Depois de tudo isso, depois de chegar ao vice-campeonato Paulista, depois de construir esse conceito de que o esporte da bola laranja está vivo no Parque São Jorge, é só esperar, trabalhar duro porque falta pouco pra ser.
Tenho muito orgulho de fazer parte disso e vou contribuir ainda mais para espalhar o Corinthians Basquete, na internet e nos ginásios.
A temporada só está começando, seguimos fortes.

Timão Basket Mais.


Postagem Anterior Próxima Postagem